Esportes Titulo
Santos e São Paulo empatam em jogo emocionante e conturbado
Do Diário OnLine
11/03/2007 | 18:13
Compartilhar notícia


Em partida conturbada e emocionante, o Santos arrancou um empate contra o São Paulo por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e evitou  a derrota na Vila Belmiro na tarde deste domingo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.  Ilsinho anotou para o Tricolor e Carlinhos deixou tudo igual.

O Santos já poderia ter marcado antes, pois em dois lances a arbitragem prejudicou o time praiano. O primeiro foi um pênalti que o árbitro não marcou em Marco Aurélio. O segundo foi o gol mal anulado do atacante Jonas.

O resultado manteve o Santos na liderança do Estadual com 32 pontos, ainda um a mais que o São Paulo, segundo colocado. Ambos os times estão distantes do terceiro colocado, o Paulista de Jundiaí, com 25 pontos.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo tenta manter a liderança contra a Ponte Preta no Morumbi no sábado, ás 16 horas. Já o Santos vai até Itu enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior no domingo, às 18 horas.

O jogo – O Santos começou melhor o primeiro tempo pressionando o São Paulo. Nos primeiros dois minutos, os donos da casa chegaram duas vezes com kléber e Marco Aurélio, mas a defesa do Tricolor afastou nos dois lances.

O São Paulo respondeu logo em seguida com Jadilson que chutou e o goleiro Fábio Costa espalmou para escanteio. O jogo continuou equilibrado e o Santos voltou a assustar os visitantes. Depois de boa jogada, Denis cruzou para Zé Roberto cabecear no travessão.

Sem preocupar com a pressão da torcida santista, o Tricolor vai para o ataque e apenas não marcou com Aloísio de cabeça, porque Fábio Costa fez boa defesa. Aos 24 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico: o atacante santista Marco Aurélio invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro Miranda, entretanto, o árbitro não marcou nada.

Sem se preocupar com os problemas da arbitragem, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Hugo, que acabara de entrar no lugar de Fredson, cruzou pela esquerda para o lateral Ilsinho apenas chutar e marcar o primeiro do jogo.

Depois do gol, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, tirou o lateral Denis para colocar o meia Pedrinho e deixar a equipe mais ofensiva. Mesmo assim, o São Paulo continuou melhor em campo. Hugo quase fez o segundo nos acréscimos ao chutar para fora.

Segundo tempo – O Santos começou mais uma vez pressionando. A primeira oportunidade foi de Pedrinho que aos sete minutos chutou para boa defesa de Rogério Ceni. O São Paulo tentou responder com Aloísio que bateu para fora.

Mas, a melhor chance do São Paulo ampliar no segundo tempo foi com Hugo. Ele recebeu, limpou o zagueiro e chutou a queima roupa para excelente defesa de Fábio Costa, a bola voltou para Hugo, que mais chutou para o goleiro santista impedir o gol do Tricolor.

Aos 26 minutos, outro lance polêmico da arbitragem que prejudicou o Santos. Zé Roberto lança o atacante Jonas em posição regular pela esquerda que chuta e faz o gol. Entretanto, a assistente marca impedimento.

Em busca do empate, apenas o Santos ataca no segundo tempo. Pedrinho faz ótima jogada e cruza na área, Zé Roberto tenta de bicicleta, mas não consegue acertar a bola.

Depois de grandes defesas no jogo, Fábio Costa deixou a perna no atacante Aloísio que teve de sair para ser atendido fora de campo apenas voltou para o jogo, pois Muricy Ramalho já tinha feito as três alterações.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Carlinhos faz fila na entrada da grande área do São Paulo e chutou cruzado sem chances de defesa para Rogério Ceni e empatar o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;