Esportes Titulo Impactados
Hernanes e Daniel Alves elogiam proposta de jogo que Diniz quer no São Paulo
29/09/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O técnico Fernando Diniz fez apenas um treinamento antes de sua estreia oficial no comando do São Paulo, que terminou com um empate contra o Flamengo por 0 a 0, no Rio de Janeiro. Apesar do pouco tempo, alguns jogadores já se dizem impactados com a sua proposta de jogo, voltada para posse de bola de bola, compactação e trocas de passe para abrir espaços na defesa adversária.

Depois da partida no estádio do Maracanã, o meia Hernanes disse que algumas das coisas que o novo comandante passou nesse curto período já estão "cravadas" em sua cabeça. "As pessoas pensam que o futebol que ele propõe é um futebol arriscado e diferente. Ele pede apenas uma 'porrada de coisas simples', usando a expressão dele. Ao invés de correr 50 metros para trás, corres 10 para frente na hora certa. Criar o espaço. Ele explica o motivo de ter que fazer e o motivo de não fazer as coisas. A visão que ele tem é muito bacana", afirmou.

Outro que elogiou a chegada de Fernando Diniz foi Daniel Alves. Segundo o veterano, a equipe ainda está tentando assimilar as novas ideias para criar uma identidade. "No pouco tempo que o Diniz está no comando deu uma renovada nos ânimos. Ele tentou passar um pouco da ideia e implementar algumas coisas muito, muito interessantes para nós", comentou.

"Estamos muitos felizes pela vinda dele para o comando. A equipe está assimilando bem a proposta dele, tenho certeza que vai se criar uma identidade, algo diferente do que o São Paulo está acostumado. Mas essa é a identidade que queremos, o espírito que queremos aqui dentro. Uma das grandes qualidades do Diniz é essa de implementar o espírito que ele quer dentro de um grupo", completou Daniel Alves.

O São Paulo agora tem uma semana livre de treinamentos até o confronto contra o Fortaleza, no sábado que vem, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, em confronto pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;