Política Titulo Mauá
Atila promove retorno de ex-homem forte
Raphael Rocha
Daniel Tossao
17/09/2019 | 06:24
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), conseguiu convencer o advogado Israel Aleixo, o Bell (PSB), a retornar à administração. Homem forte nas primeiras passagens do socialista à frente do Paço, Bell relutava em regressar à gestão. Atila também manteve três figuras no primeiro escalão que estavam no mandato de Alaíde Damo (MDB) até segunda-feira passada.

O Diário apurou que Atila encaminhou a admissão de 14 nomes para o secretariado. Na semana passada, havia confirmado Carlos Thomaz como secretário de Relações Institucionais e Marcos Maluf como responsável pela Administração.

Bell será chefe de Gabinete – nas outras passagens, esteve à frente do Governo e da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Neste momento, deve acumular também a Pasta de Governo, reservada ao vereador Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito. Jacó, como é conhecido o tradicional político, deve assumir a função somente depois de outubro, após passar por bateria de exames de saúde. Presidente do PSB de Mauá, Bell havia montado escritório particular de advocacia depois da cassação de Atila, em abril.

Os nomes que participaram dos cinco meses de gestão Alaíde e que vão permanecer, de certa forma, têm ligação também com Atila. Valtemir Pereira seguirá no comando de Finanças. Silvia Prin Grecco, filha do ex-prefeito Edgard Grecco, foi mantida como titular de Promoção Social. E Rinaldo Lage, advogado do vereador Ivan Stella (Avante), ficará à frente de Esportes.

O ex-vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão foi confirmado como secretário de Segurança Pública. Atila promoverá o retorno da primeira-dama Andreia Rolim Rios em Política para Mulheres, bem como Paulo Sérgio Pereira na superintendência da Sama. Eduardo Carneiro será secretário de Transportes e Caio Evangelista, de Cultura.

As novidades ficam por conta das nomeações de Antonio de Jesus Sanches Lajarin na Secretaria de Habitação e Josafá Caldas de Oliveira em Trabalho e Renda. Lajarin foi assessor executivo da presidência da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e chega ao governo com anuência do vereador Severino do MSTU (Pros). Oliveira foi subprefeito de Guaianases, Zona Leste da Capital.

Atila ainda não fechou os nomes dos próximos secretários de Saúde e de Serviços Urbanos. Ele, por enquanto, alocou adjuntos nesses setores: próxima do vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB), Ester Rodrigues Lopes será número dois da Saúde, enquanto Alexandre Luiz, conhecido como Ferrugem e ex-assessor de Atila, ficará em Serviços Urbanos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;