Internacional Titulo
Coréia do Norte acusa EUA de terrorismo de Estado
Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte acusou, nesta terça-feira, os Estados Unidos de ``terrorismo de Estado'. Os norte-coreanos também disseram que os americanos devem tirá-los da lista de Estados terroristas antes de terem conversas bilaterais de alto nível.

``Nós somos contra todas as formas de terrorismo', disse o embaixador da Coréia do Norte na China, Chu Chang-jun. Ele ainda acrescentou: ``Os Estados Unidos, que praticam terrorismo de Estado e por meios privados, nos acusam de ser um Estado terrorista. Nao podemos visitar os Estados Unidos tachados de terroristas'.

As conversas entre Estados Unidos e Coréia do Norte sobre a visita de uma alta autoridade norte-coreana a Washington foram suspensas em 15 de março, em Nova York, sem acordo entre os países. Esta seria a primeira visita de alto nível do regime de Pyongyang aos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;