Nacional Titulo
Suspeita de contaminação faz hospital desocupar 151 leitos
Por
25/07/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A superintendência do HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no Interior, desocupou terça-feira 151 dos 380 leitos do local por prevenção contra uma possível contaminação por bactéria.

O HC determinou o isolamento de pelo menos 17 pacientes portadores de uma variante da bactéria Enterococcus faecium e restringiu por ao menos três semanas cirurgias e internações eletivas.

Dos 380 pacientes, 255 passaram por exames e outros 125 deverão ser examinados hoje. Das cerca de 40 internações diárias feitas pelo hospital, o número caiu para zero hoje. Cirurgias, só as urgentes, segundo o superintendente em exercício do HC, Manoel Bértolo.

Diariamente, o HC realiza entre 30 e 35 cirurgias. Terça-feira, foram realizados oito procedimentos cirúrgicos de urgência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;