Internacional Titulo
Papa condena massacre de civis na Colômbia
Do Diário On Line
06/05/2002 | 09:26
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II condenou o "execrável atentado" cometido na Colômbia pela guerrilha colombiana de Bojayá (Noroeste), que custou a vida quinta-feira de 108 civis, entre eles 45 menores.

Em um telegrama enviado ao bispo de Quibdó, através do cardeal Angelo Sodano, secretário de Estado, o papa expressou seu "profundo pesar pela triste notícia do execrável atentado perpetrado pela guerrilha com bombas incendiárias, causando um grande número de mortos e feridos entre a população civil refugiada na igreja de Bellavista, em Bojayá".

Em sua carta, divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano, o pontífice expressou sua "mais enérgica reprovação por estes novos atos de terrorismo" e enviou seus mais "sentidos pêsames às famílias das vítimas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;