Setecidades Titulo Recorde
Sábado registra maior temperatura do inverno com 31,8ºC na região
Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
02/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em meio à estação mais fria do ano, a temperatura na região ontem chegou a 31.8ºC, registrando a mais alta do inverno – que começou no dia 21 de junho e vai até o próximo dia 22. Embora o sábado tenha sido quente e de céu aberto, hoje o Grande ABC já não terá o mesmo cenário, com registro de queda na temperatura após as 16h.

Meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil), Helena Turon Bulbino destaca que o domingo começa bem quente, podendo chegar aos 31ºC novamente. No entanto, no período da tarde uma massa de ar frio traz nova frente fria à região. “Hoje (ontem) foi o dia mais quente do inverno, mas também o mais seco. Essa é a grande diferença do verão, que é úmido. Amanhã (hoje) já começa a mudar a temperatura, e segunda-feira (amanhã) a queda será brusca, podendo bater nos 14ºC no período da tarde.”

Já na tarde de terça-feira o tempo volta a ficar firme e, a partir de quinta-feira, o sol reaparece. A tendência é que o tempo fique aberto e quente no feriado do dia 7 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;