Política Titulo Candidato a federal
Candidato a federal, Lacerda aposta no movimento de moradia
Por Raphael Rocha
31/07/2018 | 07:44
Compartilhar notícia


Confirmado no sábado como candidato a deputado federal, o vereador Ronaldo Lacerda (PT), de Diadema, declarou que sua campanha será focada em projetos de moradia.

Eleito duas vezes parlamentar da cidade sob a bandeira de ampliação do acesso à casa própria, Lacerda projeta repetir a estratégia que fez dele o vereador mais bem votado em 2016, com 5.700 votos.

“Meu compromisso é de fortalecer a luta pelos menos favorecidos, de defender o direito daqueles e daquelas que não tiveram direito à moradia digna, à Saúde de qualidade e que sofrem com os desmandos deste governo golpista que congelou por 20 anos os investimentos nas áreas social. Quero ver nosso povo feliz de novo”, comentou Lacerda, citando o governo do presidente Michel Temer (MDB) e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Teto de Gastos, que, nas próximas duas décadas, permitirá apenas o reajuste inflacionário de despesas em áreas sociais.

Ele não será o único candidato a deputado federal pelo PT de Diadema. Apesar dos esforços de lideranças locais e regionais por um consenso, Lacerda bancou seu projeto eleitoral e terá de rivalizar os votos com o ex-prefeito José de Filippi Júnior e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que, embora tenha construído carreira em São Bernardo, em 2015 transferiu o título para Diadema na tentativa de se viabilizar prefeiturável, o que não aconteceu.

Lacerda, Filippi e Vicentinho têm sustentado que a pulverização de candidaturas do PT diademense não inviabilizará as empreitadas eleitorais. Porque, na visão deles, elas dialogam com diversos movimentos sociais diferentes – enquanto Lacerda tem penetração junto a organizações de direito à moradia, Vicentinho conta com suporte sindical; Filippi, por sua vez, vai resgatar o legado de suas três gestões.

A aposta de Lacerda para obter votos até fora de Diadema é a dobrada com o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, que partirá para a reeleição. Luiz Fernando, aliás, foi o fiador da candidatura a federal de Ronaldo Lacerda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;