Setecidades Titulo Saúde
Tiro de Guerra ajuda mutirão de combate à dengue em S.Caetano

Ação será realizada sábado, nos bairros São José e Jd. São Caetano

da Redação
17/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


Antes que o calor retorne, favorecendo a proliferação de mosquitos, a Prefeitura de São Caetano já realiza ações de combate à dengue. No próximo sábado, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município promove mutirão de eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus. O mutirão ocorre nos bairros São José e Jardim São Caetano, a partir das 9h, e contará com a colaboração voluntária de cerca de 50 integrantes do Tiro de Guerra (TG 02-069).

Os agentes do CCZ, acompanhados dos voluntários do Tiro de Guerra, todos devidamente identificados, solicitarão aos moradores permissão para inspecionar áreas externas da casa, à procura de focos do mosquito, e darão orientações sobre as medidas de prevenção à dengue. 

A participação dos jovens do Tiro de Guerra trará mais segurança e tranquilidade aos moradores, que muitas vezes ficam temerosos em abrir suas casas à inspeção dos agentes de controle.

A realização do mutirão numa manhã de sábado também visa a alcançar o maior número possível de residências, pois muitas casas são encontradas fechadas entre segunda e sexta-feiras, dificultando o trabalho dos agentes. Segundo o médico veterinário Fábio Agostini Bertola, coordenador do CCZ, a experiência dessa parceria poderá ser replicada em outros bairros, conforme a disponibilidade dos voluntários.

No entanto, ele ressalta que o combate à dengue em São Caetano só será efetivo com o engajamento dos moradores. “Este é o momento de prevenir. A população tem que ser protagonista junto com o poder público no combate aos criadouros do mosquito”, diz. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;