Esportes Titulo Pelo Grupo B
CR7 faz mais um e livra Portugal de vexame diante do Marrocos

Atacante alcança outra marca histórica, mas vê time ser pressionado pela frágil equipe africana

Por Anderson Fattori
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


A boa impressão deixada por Portugal na estreia da Copa, quando empatou por 3 a 3 com a Espanha, foi apagada nesta quarta-feira. Diante do Marrocos, outra vez o time foi dependente dos lampejos de Cristiano Ronaldo e, pior, foi facilmente envolvido pela troca de passes dos africanos, que dominaram completamente a partida. Por sorte, logo no início, aos quatro minutos, marcou o gol que definiu a vitória lusa por 1 a 0.

Com o tento, Cristiano Ronaldo chega a quatro na artilharia isolada da Copa. Além disso, ultrapassou Puskás como maior artilheiro por seleções europeias, agora com 85 gols, contra 84 do concorrente, que defendeu Hungria e Espanha. No mundo, a liderança ainda é do iraniano Ali Daei, que balançou as redes 109 vezes.

A vitória portuguesa tem de ser celebrada e muito por seus torcedores. O limitado time do Marrocos, primeiro a ser eliminado do Mundial, criou cinco chances para, ao menos, empatar o confronto. Em uma delas, Belhanda cabeceou para defesa espetacular de Rui Patrício.

A vitória, se traz alívio, ainda não garante Portugal nas oitavas de final. Pelo contrário. O time precisa de pelo menos um empate contra o Irã, segunda-feira, para se classificar.

A missão, que aparentemente seria tranquila, ganha contornos de dramaticidade após a rodada de ontem. Enquanto Portugal sofreu contra Marrocos, o Irã fez jogo igual com a poderosa Espanha, apesar do revés por 1 a 0. Tecnicamente, portugueses e iranianos se equivalem, mas os lusos têm Cristiano Ronaldo, que faz toda a diferença.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;