Setecidades Titulo
Duas equipes de policiais procuram garota desaparecida
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
24/11/2009 | 07:42
Compartilhar notícia


Um dia após desaparecer, a adolescente Hellen Binoti, 15 anos, ligou para um ex-namorado. A informação foi obtida ontem pelos policiais do 5º DP de Santo André, que investigam o sumiço, ocorrido no dia 17. No telefonema para Bruno de Lima, 22, a garota disse para o rapaz avisar a sua mãe, a auxiliar de enfermagem Lindamir de Souza, 35, que estava tudo bem com ela.

"O rapaz disse que não conseguia ver o número de que Hellen teria ligado, porque o aparelho está com problema. Ele chegou a retornar a ligação dela, mas não guardou o número", disse Armando Correia, chefe dos investigadores do 5º DP de Santo André.

Duas equipes de investigadores do 5º DP estão atrás de pistas para solucionar o desaparecimento da adolescente. Durante o dia de ontem, os policiais fizeram diversas diligências pelo Grande ABC para descobrir o paradeiro da moça.

Uma das visitas foi na casa de um outro ex-namorado, na favela da Juta, em Santo André, e ninguém tinha notícias sobre a garota. Os investigadores também chegaram a ir na residência do atual namorado de Hellen, na favela da Divineia, em São Bernardo, onde mora o rapaz de 17 anos.

O pai e o garoto negaram que a moça estaria com eles, ou que tivesse passado pelo local na última semana.

"O pai do atual namorado informou que Hellen nunca apareceu por lá. Ele a conhece apenas por fotos. O outro rapaz disse que apenas ‘ficava' com a adolescente", disse Correia.

Hoje faz uma semana que Hellen saiu de casa às 6h, no Jardim Ana Maria, dizendo para a mãe que iria para escola e que depois passaria no Centro de Santo André para abastecer com R$ 60, o bilhete escolar.

"Esse tipo de fuga nos leva a crer que foi tudo programado. Ela deve estar na casa de alguém conhecido. Estamos esgotando os locais onde a Hellen poderia ter ido", conta a delegada Vera Lucia Pereira Araujo.

O padrasto Marcelo Alvarenga, 41, pediu a quebra de sigilo das ligações do celular da enteada, para a operadora de celular. O telefone está desligado desde o dia 17.

"Ainda não conseguimos identificar as ligações. O estranho é que apareceu um número que não existe", disse. Ele pretende pedir mais informações para a empresa de telefonia celular hoje.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Hellen pode ligar para 4478-1019, no 5º DP de Santo André. Não é necessário se identificar.

 Caso provocou surpresa no colégio

 Hellen Binoti, 15 anos, começou a estudar, neste ano, na Escola Estadual Amaral Wagner, no bairro Bangu, em Santo André. Ela está no 1º ano do Ensino Médio.

Segundo funcionários do local, a garota nunca trouxe problemas para a diretoria. "Ela é uma estudante mediana, nunca levou advertência e ficamos surpresos com essa história", disse um funcionário que não quis se identificar.

Alguns amigos do colégio vão ser chamados pala polícia para trazer mais informações sobre o caso.

Na sua casa, ela é conhecida por sua responsabilidade com o trabalho e pelos cuidados com o irmão de 3 anos.

Ela trabalha das 13h30 às 19h, como recreadora, numa escolinha infantil, perto da sua casa. A sua mãe também presta serviços no local.

"Não tenho o que reclamar dela. Nós tivemos algumas discussões. Mas que mãe, pensando no bem da filha, não pede para cortar relações com certas amizades", recorda Lindamir de Souza.

Para ela, o que mais importa é o retorno da garota para o lar. "Ela nunca ameaçou sumir de casa, não tem motivo para fazer isso. Ela tem de tudo. Meu marido trata ela como filha", lembra a mulher, que está sendo medicada com tranquilizantes e remédios para controlar a pressão alta.

"Não durmo e não consigo comer. Fico esperando ao lado do telefone, ela ligar", disse Lindamir.

A dona de casa Edna Lima, 45, mãe do ex-namorado Bruno, 22, fala que Hellen já tinha dito outras vezes que queria fugir de casa.

"Não sei o que aconteceu, mas ela já namorou com outros rapazes. Ela avisou meu filho, no dia anterior que faria isto. A Hellen não tem motivos, deve ser rebeldia. Ela mora numa casa boa e recebe atenção dos pais", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;