Esportes Titulo
Melhorar recepção é desafio do Sto.André na Superliga
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
20/03/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


Depois da derrota no primeiro jogo em Florianópolis por 3 sets a 1, no sábado, somente uma vitória quarta contra o Unisul salva o Shopping ABC/Santo André da eliminação da Superliga Masculina de Vôlei Masculino já nas quartas-de-final. Para a segunda partida da série melhor de três, às 19h30, no ginásio da Pirelli, a equipe da região pretende corrigir as falhas de recepção que praticamente deram dois sets para o rival – sendo o último com quatro pontos de saque consecutivos – e principalmente manter o volume de jogo.

Na partida de sábado, Santo André começou bem os sets até o 15º ponto, quando deixou o adversário dominar. Segundo o técnico Marcelo Madeira, a ordem para resolver o problema é trocar um pouco o treino com bola por uma boa conversa.

“Nesta fase, o que tínhamos de treinar já foi. Melhor é por a cabeça no lugar e conversar para que possamos ter mais tranqüilidade na hora que o jogo apertar, que é justamente o momento que não estamos nos acertando”, disse Madeira. Uma das novidades para amanhã pode ser o jovem ponta Filipe, que deve entrar no lugar de Gaúcho. A substituição deve ser definida no treino desta quarta.

A segunda rodada das quartas-de-final se completa amanhã com Vasco x Banespa, às 20h30, no ginásio Vilelão, em Três Corações (Banespa 1 a 0 na série) e Telemig Celular/Minas x Palmeira/Guarulhos, às 20h, no ginásio João do Pulo, em Guarulhos (Telemig 1 a 0).

Feminino – MRV/Minas e Flamengo começar a decidir uma vaga para as finais da Superliga nesta terça, às 21h, em Belo Horizonte. Será a primeira partida das semifinais de uma série melhor de cinco, e terá a transmissão ao vivo da Sportv. O outro confronto semifinal envolve Rexona (Paraná) e o Vasco da Gama, quarta.

Ranking 4 –A CBV divulgou ontem o ranking oficial dos atletas para a temporada 2001/02, que visa equilibrar forças entre os times. O critério foi o mesmo do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;