Economia Titulo
Aciscs homenageia líderes empresariais da região
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
24/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) homenageia hoje, com o prêmio Destaque Aciscs 2009, os líderes empresariais que sobressaíram em seus segmentos neste ano.

O vencedor na categoria imprensa e comunicação é Ronan Maria Pinto, presidente do Diário do Grande ABC. Lidiane Pinto Soares, diretora do jornal e filha de Ronan, destacou a trajetória do empresário, que é de origem humilde. "Ele é merecedor pela sua história de vida; ele aprendeu a arte da comunicação na vida e não num banco de escola e aplicou nesta empresa uma cultura de humanismo, uma administração diferenciada que o credencia (para a premiação)", afirmou.

"Eu me sinto muito orgulhosa, o prêmio é meritocrático, por merecimento. A gente agradece à associação pela escolha", acrescentou a mulher do empresário, Terezinha Fernandes Soares Pinto. "Admiro muito o fato de ele ser um empreendedor nato, corajoso e humano, com preocupação com o próximo; eu tento me espelhar nele", disse seu filho, Danilo Pinto.

Tradicional, a premiação - realizada há 29 anos - é decidida por meio de votação feita pelos filiados da associação.

Segundo o presidente da entidade, Ivan Cavassani, o objetivo é dar reconhecimento para os empreendedores e personalidades que trabalham para que a cidade trilhe o caminho do desenvolvimento.

Os outros premiados deste ano são: o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior; na categoria indústria, o diretor administrativo e financeiro da Chocolate Pan, Silvio Daidone; em comércio, Antonio José Monte, presidente da Coop (Cooperativa de Consumo); em serviços, Luiz Carlos Morcelli, diretor da DAE (Departamento de Água e Esgoto de São Caetano). Será homenageado ainda o vice-presidente da General Motors, José Carlos Pinheiro Neto.

No caso da escolha do prefeito, segundo a Aciscs, isso se deveu à primeira posição do município como o melhor para se viver bem no País, no ranking nacional do índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.

Entre os executivos que se destacaram, Monte afirmou que a empresa supermercadista, que deve registrar crescimento de 13% neste ano e atingir R$ 1,37 milhão de faturamento, fez ampla reforma na unidade de São Caetano. Houve atualização do layout do estabelecimento e a introdução de rotisseria, um diferencial entre as lojas da rede.

Morcelli, que está há menos de um no cargo de diretor do DAE, também afirmou se sentir honrado com o prêmio. "Gostaria de dividi-lo com o chefe de divisão do DAE, meus antecessores que deixaram um legado importantíssimo para tal conquista e principalmente com o povo de São Caetano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;