Do Diário do Grande ABC
29/11/2000 | 11:52
A Câmara de Deputados aprovou, em termos gerais, na madrugada desta quarta-feira, depois de quatorze horas de acalorados debates, o projeto de Orçamento 2001, uma das exigências do FMI para liberar uma ``blindagem financeira'' para a Argentina de cerca de US$ 20 bilhoes.
A Aliança de Governo, presidida por Fernando de la Rúa, conseguiu os votos necessários com o apoio de representantes do Partido Açao Democrática (que responde ao ex-ministro da Economia, Domingo Cavallo) e parte dos partidos provinciais, informou a assessoria de imprensa do Congresso. A votaçao foi de 122 a favor, 98 contra e 9 abstençoes.
O Partido Justicialista (PJ, peronista, oposiçao) foi contra, assim como um grupo de parlamentares oficialista críticos.
O texto passa agora para o Senado, onde o PJ tem maioria própria.
O projeto do Governo eleva o gasto público de 51,2 para 51,9 bilhoes de pesos (igual em dólares), ao mesmo tempo que considera um déficit maior (de 4,3 a 6,5 bilhoes) e uma estimativa menor de crescimento, passando de 3,7 a 3%.
Satisfeito, o ministro da Economia, José Luis Machinea, deu declaraçoes esta manha à imprensa, afirmando prever que até a próxima semana deve ser obtido um acordo com FMI para que a Argentina receba finalmente a chamada ``blindagem financeira''.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: