Cultura & Lazer Titulo
Sean Connery é proibido de doar dinheiro a partido escocês
Por Das Agências
17/12/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O ator escocês Sean Connery afirmou estar furioso por nao poder mais doar dinheiro para o Partido Nacionalista Escocês (SNP) devido a uma nova lei sobre financiamento de formaçoes políticas, em um artigo publicado este domingo na revista News Of The World.

Esta nova lei requer que os doadores de fundos estejam domiciliados no Reino Unidos e inscritos nos registros eleitorais do país. O ex-James Bond atualmente vive ans Bahamas, depois de ter residido muitos anos em Marbella (sul da Espanha).

Esta lei tem uma exceçao para os partidos da Irlanda do Norte, autorizados a arrecadar fundos em qualquer país do mundo.

``Isso é uma nova armaçao. Esta é a minha opiniao sobre essas novas regras de financiamento dos partidos adotadas apressadamente há uns quinze dias', assegurou Connery em seu artigo.

``Sou um escocês orgulhoso, um homem livre, saído de minha Edimburgo natal, e um cidadao britânico, mas estas leis me tratam como um estrangeiro', indignou-se o ator, que há anos apóia o movimento separatista dos escoceses.

``Francamente é uma coisa demente que, segundo estas novas leis, se possa dar dinheiro a qualquer partido da Irlanda do Norte e nao se possa financiar o SNP, que sempre teve uma atitude pacifista', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;