Economia Titulo
Câmbio: 1º dia sem fluxo diário e com taxas unificadas
Por Do Diário do Grande ABC
01/02/1999 | 10:38
Compartilhar notícia


Nesta segunda, além do fim da divulgaçao do fluxo cambial, outra novidade é o início da unificaçao dos mercados flutuante e comercial. O mercado também aguarda as novas regras de intervençao no mercado de câmbio, que estao em discussao com o FMI. O ministro Pedro Malan disse nesta segunda, em entrevista a uma emissora de televisao, que a proposta da equipe econômica já está pronta e deve ser apresentada amanha aos técnicos do FMI, que estao no Brasil. "Os sinais para a abertura sao positivos, mas o mercado vai avaliar com cautela as novas regras. Dessa avaliaçao depende o desempenho dos negócios ao longo do dia", observa um operador.

Também contribui com uma dose de insegurança no mercado a informaçao de que a recomendaçao do vice-diretor gerente do FMI, Stanley Fischer, de que o governo aperte ainda mais a política monetária. Mas é preciso observar que as perspectivas de queda da cotaçao do dólar para esta segunda consideram como fechamento de sexta-feira os últimos negócios realizados, acima de R$ 2, e nao o ptax divulgado nesta segunda pelo Banco Central, de R$ 1,9832.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;