Internacional Titulo
Aguardente mata mais de 100 em El Salvador
Do Diário do Grande ABC
11/10/2000 | 10:40
Compartilhar notícia


Mais de 100 pessoas já morreram em El Salvador por ingestao de aguardente adulterada com metanol. O Congresso deve aprovar a suspensao da venda da bebida em todo o país durante 10 dias, na tentativa de evitar novas mortes por intoxicaçao.

Segundo o assessor de imprensa da Procuradoira Geral da República (FGR), Lixardo Rivas, "até a manha desta quarta-feira contamos um total de 101 pessoas mortas pela bebida em cinco departamentos".

O promotor da regiao central do país, Raúl Humberto Padilla, confirmou que, somente na cidade de Sao Vicente, a 60km de San Salvador, morreram 35 pessoas. Em Ilobasco, o número de vítimas chega a 40. As outras pessoas mortas moravam nas províncias de Chalatenango, La Paz, Cuscatlán, e na capital do país.

As autoridades pediram que a populaçao nao consuma o produto, mas reconhecem que é difícil controlar a venda clandestina de aguardente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;