Política Titulo São Bernardo
Paço projeta entrega de creche até fim do ano

Espaço localizado no Riacho Grande está abandonado e era para ter sido concluído em 2016

da Redação
26/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo pretende entregar até o fim do ano creche no Riacho Grande que foi abandonada no governo anterior. Ontem, o prefeito Orlando Morando (PSDB) vistoriou a unidade localizada na Rua Marcilio Conrado, que era para ter sido entregue no fim do ano passado pelo ex-chefe do Executivo Luiz Marinho (PT).

“Esta obra é mais um símbolo de descaso e irresponsabilidade financeira da administração anterior com a nossa cidade. Herdamos diversas obras abandonadas e paradas por falta de pagamento com os fornecedores”, reclamou Morando. O prefeito relatou que o projeto expõe falta de serviços de acabamento tanto na parte externa quanto na interna e que não há mais trabalhadores da construtora desde outubro.

O tucano informou que convocará a empreiteira responsável pela obra – a Tumi Construções e Empreendimento Ltda – e renegociar os valores envolvidos. A empresa foi contratada em novembro de 2014 para erguer cinco creches: Jardim Silvina, Jardim Nazareth, Jardim Farina, Jardim Represa e Riacho Grande. O valor global era de R$ 32,1 milhões.

A unidade do Riacho Grande teria 1.400 metros quadrados e capacidade para atender 300 crianças, exclusivamente de zero a 3 anos. Seriam 12 salas de aula e amplo espaço externo, conforme relatou Marinho em vistoria realizada em novembro.

Morando tem acompanhado in loco empreendimentos não finalizados da gestão anterior e até prédios públicos entregues, mas com problemas de infraestrutura. Um dos locais com maior gravidade estrutural é o Hospital de Clínicas, no Grande Alvarenga, que tem falhas em pisos, infiltração e fiação elétrica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;