Cultura & Lazer Titulo Estreia
Neuroses são expostas em peça na Capital

Comédia de Regiana Antonini é contada em esquetes com situações do cotidiano

Por Miriam Gimenes
14/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A fim de controlar seus desejos e neuroses, e de retratar tudo o que vê à sua volta, Regiana Antonini (autora também de Doidas e Santas, Amadas, Tô Grávida, Chá Das Cinco) escreveu o texto de Neura, que acaba de estrear no Teatro Gazeta, em São Paulo.

A autora entendeu que, por viver numa cidade grande, o seu ritmo de vida estava cada vez mais acelerado e, ao abrir seu foco, observou que a maioria das pessoas também está assim: estressada, solitária, carente, imediatista, violenta e neurótica. Divivida em oito esquetes, a comédia traz atores que se desdobram em vários personagens, surpreendendo o público que vai se identificar e rir de si mesmo.

Entre as neuroses retratadas está a de Letícia (Thaíssa Carvalho), que namora Antônio Maurício (Léo Castro) há oito anos e não aguenta mais seu fanatismo pelo Flamengo. Chega ao nível de ter um surto repentino, rasgar a bandeira do time e jogar o boné do Mengão pela janela.

> Neura – Peça. Teatro Gazeta. Avenida Paulista, 900. De sexta (21h), sábado (21h30) e domingo (20h), até 19 de fevereiro. Ingresso na bilheteria: R$ 70 (sexta e domingo) e R$ 80 (sábado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;