Cultura & Lazer Titulo TV
The Voice terá hoje seu vencedor

Programa encerra quinta temporada com
apresentação ao vivo dos quatro finalistas

Por Miriam Gimenes
29/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Carlinhos Brown, com o know-how de quem é jurado do The Voice Brasil há cinco temporadas, ‘deu a letra’ no início da competição: “Para mim, (ganha) aquele que canta com o coração. Mais do que a técnica, música é o que nos toca. Não existe fórmula para o sucesso”, disse ao Diário. Pois bem. Conheceremos hoje qual dos quatro finalistas ouviu seu recado e mostrará, literalmente, o ‘músculo pulsante’ no palco do programa, que será apresentado depois de A Lei do Amor, na Rede Globo. Dan Costa (Lulu Santos), Danilo Franco (Claudia Leitte), Afonso Cappelo (Carlinhos Brown) e Mylena Jardim (Michel Teló) passaram pela semifinal, na semana passada, e darão show, ao vivo, para serem escolhidos ‘a voz’ da edição.

O selecionado de Lulu ficou sensibilizado pela sua chegada à final. “Quando Lulu virou para mim, passou um filme em minha cabeça. Me emocionei porque passei por muitas coisas para estar aqui hoje”, disse. Autodidata, ele aprendeu sozinho a tocar violão, teclado e bateria e já tem mais de 100 músicas autorais.

Já o baiano, que é veterinário patologista, Danilo Franco está pela segunda vez no programa. E não pretende desperdiçar a chance. “A final não era algo que eu pensava que poderia acontecer, porque aqui tem muita gente incrível. Era um sonho, mas um sonho distante. Então, a possibilidade de estar entre os principais cantores é sensacional. Estou muito feliz e tudo que vier agora é bônus. Na semana que vem eu saio daqui de duas maneiras: feliz ou muito feliz”, se divertiu.

No ‘alto’ dos seus 17 anos, Afonso Cappelo, natural de Belém do Pará, divide sua vida entre antes e depois do programa. “Tudo mudou depois que subi neste palco. Antes, eu era só Afonso. Agora sou Afonso Capelo, do The Voice Brasil. Não tinha ideia do tamanho da repercussão que isso teria na minha vida. Isso aqui é apenas o início, mas é o melhor começo que alguém poderia ter.”

E a única representante feminina da final, Mylena Jardim, está satisfeita com a disputa. “O que aprendi aqui, com os técnicos, com os produtores, com a direção e com todos os candidatos foi a melhor escola que poderia ter tido. Estar na final é a cereja do bolo para uma experiência linda”, conclui a jovem. No ano passado, a cantora Nikki Valentine, de São Bernardo, também ficou entre os finalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;