Eleições 2016 Titulo Mauá
Às vésperas do pleito, Atila pede votos no semáforo
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato oposicionista à Prefeitura de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) adotou o corpo a corpo com o eleitor no último dia útil de campanha eleitoral. O socialista distribuiu panfletos nos semáforos na Avenida Barão de Mauá, no Jardim Zaíra, e pediu votos a todos os motoristas que aguardavam o farol abrir.

O socialista também andou por vários bairros em cima do caminhão de som e caminhou no Jardim Maringá. À noite, o parlamentar se reuniu com jovens.

Atila terminou o primeiro turno à frente, com ampla vantagem sobre Donisete. O socialista teve 46,73% dos votos válidos, contra 22,90% de Donisete.

Atila intensificou as críticas ao PT e a Donisete neste segundo turno. Nos debates, se dirigia ao prefeito como “o candidato do PT”. Também usou as denúncias do Diário de superfaturamento de merenda que envolvem o governo Donisete para atacar o adversário.

Recentes pesquisas mostraram que Atila se mantém isolado na liderança, mas o socialista tem pregado cautela e evitado cantar vitória antes do pleito de domingo. Desde o fim do primeiro turno, o deputado promoveu diversas agendas pela madrugada e no início do dia, no entorno dos terminais da cidade.

Nos últimos dias, Atila também contou com apoios de figuras de peso na política, como o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarcou três vezes na região para pedir votos a candidatos do tucanato e de partidos aliados.

Alaíde Damo (PMDB), mulher do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB) e vice de Atila, não participou de nenhuma agenda externa com o socialista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;