Política Titulo
Sabesp corta água de Prisco
Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
27/09/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


O hidrômetro da chácara do candidato à Prefeitura de Ribeirao Pires Valdírio Prisco (PMDB), conhecida como Sítio Fazendinha, foi interditado nesta terça por inspetores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo), após detectarem uma ligaçao clandestina de água.

Segundo os funcionários da Sabesp de Sao Paulo, na chácara, que fica na estrada Francisco Prisco, foi localizada uma "derivaçao irregular com a utilizaçao de material nao apropriado". De acordo com a informaçao dos inspetores, há uma linha paralela que desvia o percurso da água.

A derivaçao foi feita no pé direito do cavalete (local onde fica o relógio) e ocasiona a mudança do fluxo da água. Os técnicos afirmaram que, ao checarem, o hidrômetro estava zerado e que, ao abrirem o solo, detectaram um duto que levava água às dependências da chácara - que possui duas casas (uma delas de caseiro) e piscina - sem passar pelo relógio. Sem a marcaçao da quantidade no hidrômetro, a água seria utilizada gratuitamente.

Após localizarem a ligaçao irregular, os inspetores da Sabesp interditaram a área e ficaram na chácara até anoitecer. "Uma empresa de segurança patrimonial será chamada para evitar que durante a noite alguém tente descaracterizar a realidade do hidrômetro e da área", afirmaram os inspetores.

Segundo os técnicos, além de ter sido feita a adulteraçao, o material utilizado para fazer a ligaçao clandestina nao é apropriado, e está fora dos padroes de qualidade da Sabesp.

Nesta quarta, técnicos e engenheiros da empresa estatal vao vistoriar o local para identificar desde quando há a irregularidade e a quantidade de água que foi utilizada gratuitamente.

Prisco nao foi localizado até o fechamento desta ediçao. Segundo o filho do candidato, Marcus Vinicius Prisco, uma das casas do imóvel estava alugada a Juarez Genil, que faleceu este ano. "Agora quem mora na casa é o filho dele, Cláudio Genil. Foi uma surpresa para mim, pois a casa é alugada há muito tempo e nós nao sabíamos que havia a irregularidade", disse.

Marcus Prisco declarou que quinta o inquilino irá até a Sabesp para verificar as providências a serem tomadas. Ele afirmou ainda que a última informaçao que teve da casa é de que ela havia sido invadida na semana passada, mas nao registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o fato.

Segundo Marcus Prisco, a casa já teve mais de dez inquilinos e nao foi ocupada por ninguém da família como residência. Segundo ele, a chácara foi adquirida pela família em 1976 e eles nunca tiveram conhecimento de nenhuma irregularidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;