Setecidades Titulo
Aniversário de Ribeirao reúne 600 no Paço
Por Patrícia Queiroz
Da Redaçao
19/03/2000 | 17:13
Compartilhar notícia


Cerca de 600 pessoas participaram, na manha deste domingo, das comemoraçoes de 46 anos de emancipaçao política de Ribeirao Pires. Mesmo com muita chuva e frio, os moradores foram prestigiar a festa, que teve início às 7h com missa campal (assistida por cerca de 100 pessoas) celebrada pelo bispo dom Décio Pereira no Mirante de Sao José, padroeiro da cidade.

Em seguida, a prefeita Maria Inês Soares inaugurou as novas instalaçoes do Paço Municipal, cujo estacionamento funcionará como área de lazer nos fins de semana. Logo depois, escolas e entidades da cidade desfilaram na avenida Brasil, no Centro. Para encerrar o evento, estavam previstos ainda shows de pagode e samba na praça de Convivência 45 graus, que terminariam com a apresentaçao da cantora Lecy Brandao no início da noite de ontem. "A chuva nao atrapalhou a comunidade de prestigiar Sao José, que faz aniversário hoje (domingo) com Ribeirao Pires", disse Dom Décio.

"Nestes últimos meses temos conseguido implementar, de forma efetiva, açoes que visam a melhoria da cidade enquanto estância turística", afirmou a prefeita Maria Inês, para quem a populaçao de Ribeirao Pires tem bons motivos para comemorar o aniversário da cidade.

A prefeita acredita que os resultados destas medidas, entre elas o incentivo a investidores e a instalaçao do Conselho Municipal de Turismo, só deverao ser percebidos em dez ou 15 anos. "É preciso que esta nova ótica relacionada ao turismo da cidade seja firmada junto à populaçao", salientou Maria Inês.

As bandas Municipal e da Igreja Assembléia de Deus de Ribeirao Pires abriram o inauguraçao do novo Paço. Participaram da solenidade várias autoridades, entre vereadores, secretários municipais e representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da regiao.

Mudança - As obras mantidas no Paço Municipal aconteceram nos jardins e no estacionamento. O serviço contou com a troca de todo o piso do estacionamento, que ganhou também um palco fixo no qual grupos de dança e música deverao se apresentar nos fins de semana. O espaço, segundo a Prefeitura, pode abrigar até 10 mil pessoas. As passagens para pedestres receberam piso de ladrilho hidráulico, assim como o estacionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;