Política Titulo
Ministro da Fazenda fala sobre mulheres e trabalho no Rio
Do Diário do Grande ABC
14/10/2000 | 14:45
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan discursou para uma platéia feminina na 12ª Convençao da Federaçao das Associaçoes de Mulheres de Negócios e Profissionais, realizada em um hotel de Copacabana, onde citou Marx, Jorge Luís Borges e Adélia Prado. Malan foi cercado, abraçado, fotografado e beijado pelas participantes. A caminho do carro teve de parar para dar autógrafos.

O discurso que tanto agradou ao eleitorado começou com consideraçoes sobre o direito de votar das mulheres e terminou com um desejo de ``sorte no trabalho e sorte no amor'. Durante o processo de ``conquista', Malan recorreu ao escritor argentino Jorge Luís Borges para encerrar suas impressoes sobre o Brasil daqui a alguns anos: ``Bendita sejas, esperança, memória do futuro'.

O ministro da Fazenda afirmou que a presença cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho é sinal de que a sociedade está evoluindo. ``A mulher tem mais equilíbrio e capacidade para resolver problemas', pregou, nao sem antes citar Adélia Prado: ``O que sustenta as pátrias sao realmente as mulheres.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;