Nacional Titulo
Morre a segunda vítima de explosao na Cosipa
Do Diário do Grande ABC
20/05/2000 | 13:35
Compartilhar notícia


Morreu neste sábado a segunda vítima da explosao, seguida de incêndio, na coqueria da Companhia siderúrgica Paulista (Cosipa), na quarta-feira, em Cubatao, litoral paulista.

Valdione Cássio Machado teve 70% do corpo queimado no acidente e estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Santos.

O acidente deixou sete feridos. Fernando de Morais Santos morreu no local do acidente no dia da explosao. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Uriel Villas Boas, afirma que a coqueria é uma área complicada na siderúrgica, "onde têm sido registrados constantes vazamentos de gás". Ele afirmou que o sindicato registra cerca de 20 novos casos de trabalhadores com leucopenia (depressao de glóbulos brancos) por causa da contaminaçao por benzeno.

A Cosipa formou uma comissao de gerentes para atuar junto com a Comissao Interna de Prevençao de Acidentes (Cipa) da empresa para apurar as causas da explosao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;