Esportes Titulo
Meeting do Grande ABC reúne maiores feras do Brasil
Por Analy Cristofani
Da Redaçao
17/11/2000 | 01:09
Compartilhar notícia


Esporte radical de primeira linha, o wakeboard terá, domingo, seu Meeting Paulista do Grande ABC, com a presença das feras do esporte e a participaçao, pela primeira vez, de uma categoria iniciante. O evento, realizado na sede náutica da Associaçao dos Funcionários Públicos de Sao Bernardo, Reservatório do Rio Grande, vai contar com cerca de 40 participantes. Os treinos de sábado começam às 10h e, no domingo, as provas têm início às 9h.

Segundo os instrutores Marcelo Ernesto Setti e Andréia Faraone Freitas Setti, esta é a oportunidade dos profissionais treinarem um pouco mais antes das próximas etapas dos campeonatos Paulista e Brasileiro (que devem acontecer de 15 a 17 de dezembro), e dos iniciantes terem os primeiros contatos com o esporte.

Para o instrutor, nao tem quem nao goste do wakeboard (que tem um pouco de surfe, esqui e skate dentro da água). "É muito legal de se ver e praticar. O contato com a água e a natureza faz bem e é sempre interessante você estar em um ambiente agradável".

O meeting vai estar dividido em cinco categorias: estreante, feminino, big air (praticado com uma rampa, como a do skate, chamada kicker), double up (manobras no encontro das marolas) e em duplas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;