Esportes Titulo Solução
Tigre espera pôr fim a jejum de vitórias
Dérek Bittencourt
28/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Quem se acostumou com um São Bernardo cauteloso nas últimas temporadas sob os comandos de Edson Boaro, Wilson Júnior ou Roberto Fonseca pode ter grata surpresa a partir de hoje, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, pela sétima rodada do Paulistão. Isso porque o novo treinador, Sérgio Soares, promete pôr o time ao ataque e já deu mostras de que mesmo em pouco tempo de clube tem total respaldo da diretoria e dos atletas para transformar o Tigre em equipe amplamente ofensiva.

Para começar, o comandante recém-chegado acabou com o esquema 4-5-1, que está na moda há algum tempo e vinha sendo utilizado pelos últimos treinadores no Aurinegro. Soares optou pelo tradicional 4-4-2, com dois meias de criação e dois atacantes. A indefinição ficou apenas por conta das peças e a briga por quatro vagas está entre Cañete, Walterson, Jean Carlos, Henan, Jefferson Kanu e Tatá, este que marcou belo gol na atividade de sexta-feira.

“Ficou time mais ofensivo para a bola chegar mais no Henan, que sabe fazer gols. Vamos trabalhar com as novas peças para que domingo (hoje) dê tudo certo. A gente precisa dessa vitória, ainda mais por ser em casa”, destacou o meia Jean Carlos, referindo-se ao fato de o time não vencer há três rodadas (duas derrotas, para São Bento e Capivariano, e um empate, diante do Linense), que derrubou o Tigre para a zona de rebaixamento do Estadual.

Sobre a postura do time nos dois treinos comandados por Soares – as atividades foram bastante acirradas –, Jean foi claro na explicação. “Quando chega treinador novo todo mundo quer mostrar serviço: quem está (jogando) quer continuar, quem está de fora quer jogar”, destacou o meia. “Vou exigir comprometimento, ambição na busca da vitória. Esse é meu estilo de trabalho e maneira de ser”, indicou o treinador.

Ao falar sobre o adversário, que também está em situação complicada e vem de derrota para o Palmeiras (4 a 1), Sérgio Soares disse esperar por dificuldade no 1º de Maio. “Vi alguns jogos do XV, tem jogadores experientes, vai ser jogo difícil. Vamos com cuidado para neutralizar as principais opções do adversário, fazer um jogo equilibrado e conseguir o resultado”, concluiu o técnico aurinegro.


Pressionada, equipe fala em ‘guerra’ no Estádio 1º de Maio

Há três jogos sem vencer no Paulistão, o Tigre viu a pressão por um triunfo aumentar, ainda mais após ingresso na zona da degola. “Essa pressão vem desde o começo, por ser campeonato que caem seis (para a Série A-2). Mas depois da derrota para o Capivariano, aumentou”, destacou o meia Jean Carlos. “O campeonato é competitivo, está todo mundo muito próximo. É importante que consigamos resultado positivo, porque daí respira na competição”, disse o técnico Sérgio Soares.

Na visão de Jean Carlos, a condição também adversa do XV de Piracicaba torna o confronto ainda mais acirrado. “Eles não estão muito bem no campeonato, mas a partir de agora todo jogo é guerra. Erramos nos três últimos, então temos de buscar os pontos, ainda mais em casa”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;