Esportes Titulo Novidades
Luciano Dias faz mudanças radicais

Técnico mexe em todos os setores para dar ânimo ao Santo André, hoje, contra o Juventus

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Luciano Dias fez mudanças profundas para tentar fazer o Santo André reagir na Série A-2. Após quatro jogos sem vitórias e três derrotas consecutivas, o técnico mexeu em todos os setores e vai promover as estreias do volante Diogo Orlando, que teve a documentação regularizada, e do atacante Diego Viana, recém-contratado (leia mais abaixo), hoje, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari.

Criticado pela torcida após falhas seguidas nos últimos jogos, o zagueiro e capitão Jonas abre caminho para a entrada de Samuel Teran. Na lateral esquerda, Paulo será substituído por Pedro Henrique. No meio, Diogo Orlando ocupa a vaga de Dudu e Branquinho, recuperado de desconforto muscular, a de Antônio Flávio. Por fim, Diego Viana assume lugar de Gilmar.

“O Diego Viana é importante por se tratar de centroavante. Precisávamos de homem de referência, que prenda os zagueiros, segure a bola e aproveite as jogadas de linha de fundo que temos criado. Já o Diogo Orlando é experiente, tem bom controle do jogo e sabe o momento de acelerar o jogo. Muitas vezes confundimos a necessidade de atacar com pressa”, avaliou.

As outras intervenções foram feitas também para tentar alterar o astral da equipe. “Vamos dar gás para o time, trazer jogadores para dar oxigenada, que não estejam envolvidos nesta sequência ruim. Acho que eles podem dar empurrão no time. Nossa reação tem de ser também na parte psicológica, retomar a confiança. Muitas vezes, mesmo que os jogadores estejam querendo, o corpo não responde”, ressaltou Luciano.

O treino de ontem, no Bruno Daniel, foi rápido para não desgastar a equipe, que vem sofrendo com a maratona de jogos. O coletivo foi disputado em campo reduzido para imitar as condições que o time irá encarar no estádio da Rua Javari e depois os zagueiros simularam o posicionamento na bola aérea.

“A característica do campo (pequeno) vai proporcionar muitas jogadas aéreas. Conversamos para posicionar e cada um saber o que tem de fazer. Atuar na Javari requer nível alto de atenção porque é jogo com muita ligação direta”, avisou.

JUVENTUS
A exemplo do Ramalhão, o time da Mooca passa por má fase e perdeu os dois últimos confrontos. A esperança é o experiente Gil, ex-Corinthians. O atacante Felipe Alves, ex-Santo André, pode estrear. 

Diogo Orlando comemora fim da ansiedade e boa forma física

Foram quase dois meses de espera desde o retorno ao Santo André, no início de janeiro, até que a documentação vinda do Irã estivesse regularizada. Neste tempo, o volante Diogo Orlando assistiu aos jogos e se preparou fisicamente para estar pronto quando fosse possível. A chance chegou e ele será titular hoje, contra o Juventus.

“A ansiedade era grande, ficar só assistindo aos jogos é muito ruim. O momento é delicado, mas não vejo melhor hora para entrar e poder ajudar meus companheiros”, disse o volante, que está descansado. “Fiquei período parado, agora estou atrás da melhor condição de jogo, mas tenho trabalhado forte”, garantiu.

Diogo Orlando prêve jogo bastante agitado diante do Juventus. “O campo é muito estreito, temos de ficar ligados o tempo todo e ter reação rápida”, ensinou.

Clube se reforça com dois jogadores de área

Se o que faltava no Santo André era atacante de área, agora o técnico Luciano Dias não tem do que reclamar. Diego Viana e Mariano Trípodi, dois jogadores da posição, foram apresentados ontem, sendo que o primeiro já está relacionado para o duelo com o Juventus.

Diego Viana, 32 anos, chega respaldado pelo ótimo desempenho na Portuguesa na Série A-2 do Paulista 2013, quando fez dez gols em 14 jogos. “Vim com informações de que o time é muito bom, mas vem atravessando momento ruim. Cheguei domingo e conversamos para retomar o caminho das vitórias”, disse ele, que estava no Aimoré-RS.

Já o argentino Trípodi, 28, acumula passagens por clubes como Santos e Atlético-MG e também está pronto para estrear. “Quero ajudar o Santo André. Agora é esperar a documentação para ficar à disposição. Tenho muita raça e gosto de jogar perto do gol”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;