Esportes Titulo Empacou
Sto.André perde chances e o jogo para o Bragantino no Interior

Equipe para no goleiro Felipe e chega a três
rodadas sem vitória na Série A-2 do Paulista

Anderson Fattori
17/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Poucas vezes o ditado ‘quem não faz toma’ fez tanto sentido no futebol. Depois de encurralar o Bragantino em seu campo no primeiro tempo e criar ao menos cinco ótimas chances para abrir o placar, o Santo André esmoreceu e perdeu por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Este foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Ramalhão – duas derrotas e um empate –, o que deve empurrar o time para fora do G-8 no complemento da sexta rodada. Já o Bragantino curte a liderança provisória.

As mudanças feitas pelo técnico Luciano Dias surtiram efeito. Com Luciano Sorriso o meio de campo ficou mais encorpado e Branquinho teve mais liberdade para encostar nos atacantes. Tudo saía como previsto.

Desde os primeiro minutos a impressão era a de que o Santo André ganharia fácil. Em 16 minutos, o experiente goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, já havia salvado cabeceio de Róbson e visto o chute de Tiago Ulisses carimbar a trave direita. Atônito, o Bragantino mal conseguia passar do meio campo.

Foram pelo menos mais três grandes oportunidades para o Santo André no primeiro tempo, mas a falta de pontaria dos atacantes impediu a abertura do placar.

Foi então que a defesa pôs tudo a perder. Aos 47 minutos, em uma das primeiras vezes que esteve no ataque, Éder Lima aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou livre, sem chances para Paulo Vitor.

Bastou os times irem para os vestiários que desabou chuva torrencial em Bragança. Curiosamente, quando a bola voltou a rolar, a intensidade do temporal era menor e o gramado se comportou perfeitamente.

O Santo André voltou com o mesmo ímpeto e, logo com dois minutos, Luciano Sorriso deu ótimo passe para Branquinho, enfim, vencer Felipe: 1 a 1.

Na sequência, o Ramalhão continuou em cima e parecia que iria virar a partida. Na melhor chance, Antônio Flávio, de frente para Felipe, chutou nas mãos do goleiro.

O castigo veio no lance seguinte. Aos 24, em outra bola cruzada na área, Thiago Santos teve tempo de dominar e escolher o canto antes de correr para o abraço. Jean reclamou que foi empurrado no lance.

Na base do desespero, o Santo André teve mais duas oportunidades, mas Antônio Flávio, quase na pequena área, parou em Felipe e Gilmar mandou à direita a chance do empate.

Luciano Dias aprova atuação do time

Diferentemente do que aconteceu contra o Marília, desta vez o Santo André saiu de campo aliviado por ter mostrado futebol convincente. O técnico Luciano Dias avaliou como positiva a partida, mesmo deixando de conquistar os três pontos.

“Disse para meu time agora (terça-feira) no vestiário que vou para casa com derrota, mas vou tranquilo porque a equipe deu uma resposta no campo, jogou como se tem de jogar contra um adversário difícil e fora de casa. Que a gente consiga dar continuidade na postura que tivemos hoje (terça) no resto da competição que as coisas vão se encaixar”, disse Luciano Dias.

Apesar de elogiar, o treinador lamentou muito os dois gols de bola alçadas na área. “Não tivemos atenção necessária na bola área, que é justamente a força do adversário. Por um detalhe tomamos o gol na hora errada no primeiro tempo e depois por erro de posicionamento no segundo”, avaliou. “Precisamos treinar e ser mais comunicativos em campo, falar um com outro para corrigir falhas.”

Branquinho seguiu a linha do treinador. “Fizemos um grande jogo, mas não ganhamos. No primeiro tempo parecia que estávamos em casa, atuando bem, mas em duas bobeiras tomamos os gols. Isso não pode acontecer”, disse. “Agora é pensar na Barbarense”, finalizou, referindo-se ao jogo de sábado, às 16h, no Estádio Bruno Daniel. AF
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;