Nacional Titulo
Missa em homenagem ao menino João Hélio vira ato contra violência
Do Diário OnLine
14/02/2007 | 17:23
Compartilhar notícia


Uma missa foi realizada na manhã desta quarta-feira na igreja da Candelária, no Centro do Rio, em homenagem ao menino João Hélio Fernandes, 6 anos, que foi arrastado até a morte por um carro dirigido por assaltantes, na semana passada. Os pais da criança foram aplaudidos ao chegar para a cerimônia.

Cerca de mil pessoas lotaram a missa, organizada pelos pais da adolescente Gabriela Ribeiro, que foi morta durante um assalto a uma estação de metrô no Rio. O governador do Estado, Sérgio Cabral, e a mulher dele, Adriana, acompanharam a celebração.

Após o serviço religioso, cerca de 500 pessoas caminharam pela
Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, em protesto contra a  violência. Duas faixas da pista foram interditadas para os manifestantes que gritavam “o povo unido jamais será vencido”. As centenas de pessoas eram recebidas com chuva de papel picado por onde passavam.

À frente do protesto estiveram os músicos Tico Santa Cruz e Renato Rocha, da banda Denonautas, que perdeu o guitarrista Rodrigo Netto assassinado durante um assalto no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;