Economia Titulo
CUT protesta contra leilao do Banespa em Sao Paulo
Por Do Diário do Grande ABC
12/11/2000 | 17:39
Compartilhar notícia


Manifestantes da Central Unica dos Trabalhadores (CUT) protestam contra a privatizaçao do Banespa, na tarde deste domingo, em frente ao Parlamento do Memorial da América Latina, onde o presidente Fernando Henrique Cardoso deve participar da abertura do 2º Congresso Mundial pela Democracia.

No local há faixas mensagens: "Nao à privatizaçao do Banespa - O Banespa financia as construçao de hospitais e centros de saúde", " FHC cumpra seu dever e a Constituiçao: vote PEC-4 e o plebiscito do Banespa" e "Privatizaçao do Banespa é crime: Fernando Henrique e Mário Covas falam em democracia e nao cumprem a Constituiçao. O Brasil e Sao Paulo exigem respeito."

Representantes da Associaçao dos Funcionários do Banespa distribuíram um documento aos diplomatas e representantes de países que participam do congresso. Estará presente também o governador de Sao Paulo, Mário Covas.

O documento denuncia que o comprador do banco será o Citibank e que ele ganhará R$ 2,9 bil de créditos tributários e o lucro deste ano, estimado em mais de R$ 1 bilhao.

A Polícia Militar está no local para evitar uma eventual confusao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;