Política Titulo
Sanguessugas: CPMI pode analisar dossiê na próxima quarta
Por Da Agência Senado
29/09/2006 | 11:43
Compartilhar notícia


Na reunião da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas prevista para a próxima quarta-feira, o presidente do colegiado, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), poderá apresentar ao colegiado o dossiê com supostas acusações contra candidatos do PSDB e que seria vendido a pessoas ligadas ao PT por R$ 1,7 milhão. Os documentos foram entregues pela PF (Polícia Federal) à comissão na última sexta-feira. Biscaia disse que vai sugerir ao relator da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), a criação de uma sub-relatoria específica para análise tanto do conteúdo do dossiê como do suposto envolvimento de integrantes do PT na tentativa de compra dos documentos.


De acordo com o presidente da comissão, que examinou os documentos na última terça-feira, o dossiê é composto de cópias de lançamentos bancários, um depoimento de Luiz Antônio Vedoin, sócio-proprietário da Planam, a um juiz de Cuiabá no qual ele relata com detalhes um possível envolvimento do empresário Abel Pereira com o ex-ministro da Saúde Barjas Negri, além de outros depoimentos e CDs com imagens de solenidades oficiais de entrega de ambulâncias.


Entre os mais de 130 requerimentos que o presidente da CPMI deve incluir na pauta da reunião de quarta-feira, poderão ser votados os que convocam os ex-ministros da Saúde Humberto Costa, Saraiva Felipe, José Serra e Barjas Negri. Biscaia afirmou que, após o episódio do dossiê, a convocação dos ex-ministros é necessária.


Na mesma reunião, o sub-relator deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) poderá apresentar suas conclusões sobre se a CPMI deve ou não sugerir a abertura de processo disciplinar contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Gabeira foi designado para produzir um relatório preliminar sobre as acusações feitas pelo empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin de que o senador teria recebido propina para beneficiar o esquema de fraudes que possibilitou a destinação irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias para municípios a preços superfaturados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;