Internacional Titulo
Guerrilhas libanesas matam dois soldados
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/1999 | 12:21
Compartilhar notícia


Guerrilhas libanesas mataram dois milicianos pró-israelenses em ataques separados no sul do Líbano, provocando ataques de artilharia em represália. Um miliciano do Exército do Sul do Líbano morreu, na manha desta sexta-feira, quando seu posto, em Sojod, foi atacado com foguetes e tiros de metralhadoras, segundo representantes do ESL.

Outro miliciano da mesma organizaçao foi morto, esta quinta-feira, quando sua patrulha caiu em uma emboscada nos arredores da regiao ocupada por Israel, no sul do Líbano. A distância entre os dois lugares que sofreram o ataque é de apenas 3 Km.

Combatentes do ESL e o Exército israelense responderam, nesta sexta-feira, aos ataques com fogo de artilharia e tanques. Nao há notícias de baixas.

No ataque de quinta-feira, o grupo xiita Hisbolá disse que suas guerrilhas detonaram uma grande carga explosiva contra uma patrulha do ESL, quando esta passava pela estrada. Acrescentou que, no ataque, foi destruído um veículo blindado M-113 e que um número nao determinado de passageiros morreu.

Minutos mais tarde, guerrilheiros dispararam granadas e fuzis automáticos contra a mesma patrulha, provocando mais baixas, segundo o Hisbolá. As guerrilhas voltaram a abrir fogo uma hora depois, quando chegaram a local reforços do ESL.

Membros da força pró-israelense, em Marjayoun, a principal cidade na área ocupada, disseram que uma bomba escondida em um canal de água sob a estrada explodiu quando uma patrulha circulava perto da aldeia de Rihan, matando o combatente Kamel Damouri. Segundo eles, nao houve mais baixas.

Um caça-bombardeiro disparou um míssil ar-terra sobre Iqlim at-Tuffah, reduto do Hizbolá xiita, situado frente ao setor central da zona ocupada por Israel no sul do Líbano, indicou a fonte, que nao soube informar sobre a existência de vítimas.

O ataque aconteceu depois que um miliciano pró-israelense foi morto pelo Hizbolá xiita, durante um ataque contra uma posiçao do ESL (milícia pró-israelense) em Sokhud, no setor central da zona ocupada.

O Hizbolá reivindicou o ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;