Cultura & Lazer Titulo
Veja o Aberto da Austrália em tempo real
MARIA TERESA ORLANDI
Do Diário OnLine
17/01/2000 | 14:41
Compartilhar notícia


O primeiro torneio Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que começou nesta segunda-feira, tem seu site oficial, em inglês, que acompanha em tempo real os resultados de todas as partidas. A página traz também as últimas notícias sobre o tênis, calendário de jogos, entrevistas com os ídolos do esporte, como Andre Agassi, Pete Sampras, Anna Kournikova e Lindsay Davenport, entre outros, com fotos e recursos de áudio-visuais.

Em uma seçao chamada "Shop", o site disponibiliza a venda de roupas, acessórios, álbuns de fotografias, vídeos e CD-Roms com imagens que fazem parte da história do tênis. Em "Tournament Info", o usuário encontrará dicas de turismo pela capital australiana. A página fala sobre as principais atraçoes culturais, esportivas, os locais mais visitados, eventos, restaurantes, shopping centers e hotéis, entre outros.

Os textos do site fazem um retrocesso na história do tênis. "Tournament History" fala sobre os primeiros nomes que levaram os títulos dos torneios Grand Slam. O termo inclui os quatro principais torneios: o Aberto da Austrália (em Melbourne), da França (Paris), de Wimbledon (Londres) e dos Estados Unidos (Nova York), que ocorrem no mesmo ano. O britânico Fred Perry foi o primeiro a vencer os quatro torneios, mas nao num único ano. Ele conquistou o título americano nos anos de 1933, 1934 e 1936. Em Wimbledon, Perry foi campeao em 1934,1935 e 1936. Na Austrália, conquistou o título em 1934, e na França, em 1935.

O primeiro ano do torneio na Austrália foi 1905. Acontecia em Estados diferentes até 1972, quando Melbourne foi escolhida sua a sede oficial. O esporte cresceu e sua popularidade aumentou entre os australianos. O Flinders Park foi construído em 1988 especialmente para as exigências de um torneio Grand Slam, e sedia as partidas até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;