Cultura & Lazer Titulo
Novo vírus faz empresas fecharam provedores de e-mail
Por Do Diário do Grande ABC
29/03/1999 | 10:53
Compartilhar notícia


O jornal norte-americano The New York Times publicou uma matéria onde afirma que um novo vírus de computador, que se espalha com velocidade jamais vista, fez com que várias empresas fossem obrigadas a fechar seus provedores de correio eletrônico na sexta-feira. Entidades especializadas na luta antivírus estimam que milhares de computadores pessoais ou de escritórios foram infectados.

O vírus, que recebeu o nome de Melissa, utiliza cada correio eletrônico para enviar 50 exemplares de si mesmoe bloqueia redes e provedores de correio eletrônico.

Melissa surge com uma frase "mensagem importante de...", acompanhado de um nome conhecido de quem recebe. Quando a mensagem é aberta, pode-se ler "Este é o documento que pediu. Nao mostre a ninguém". Um documento Microsoft Word está vinculado à mensagem e quando é aberto, faz com que o Melissa procure a relaçao de endereços e envie uma cópia para os 50 primeiros nomes.

Quem nao quiser ser afetado pelo vírus nao deve abrir o documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;