Esportes Titulo
Sto.André acelera para seguir na ponta
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André recebe o São José, às 20h de hoje, no Bruno Daniel, para defender as honras de líder isolado na Série A-2 do Campeonato Paulista. A equipe de Fahel Júnior tem 33 pontos contra 30 do vice Atlético Sorocaba e agora topa um visitante antes instável, mas que saltou para o quinto lugar na última rodada. A Rede TV + e a Rádio ABC (AM 1570) transmitem ao vivo.

 “É aí que a gente vê o perigo. Não tem essa de atuar em casa e logo pensar que entraríamos como favoritos”, alerta o técnico, que religa o sinal de alerta do grupo.

 Fahel insiste na tese de que, nas atuais circunstâncias, seria irrelevante considerar a liderança como se isso fosse o máximo. “Acredito que ainda haverá oscilações na briga pelos primeiros lugares. O que vale, sim, é chegar bem lá na frente para disputar um quadrangular em condições de subir ao grupo de elite”, acredita.

 Mesmo assim, Fahel reconhece que não leva jeito para desacelerar o esquema ofensivo para adotar eventuais modelos defensivos. “Isso nunca. Quem me conhece já sabe que gosto de mandar o meu time atacar”, garante.

 Segundo ele, assumir um estilo baseado na ousadia não significa buscar os expedientes da velocidade sem a necessária cautela na hora de bloquear os espaços. “Nem uma coisa nem outra. No futebol, a melhor tática é aquela em que conseguimos explorar a postura do equilíbrio, da inteligência e da simplicidade na troca de passes”, sugere.

 Depois de se interromper a invencibilidade contra o Oeste, em Itápolis, Fahel entende que o Santo André provou, na recente vitória sobre a Lusinha, que pode correr mais leve na seqüência do campeonato.

 “É como se tirássemos um peso dos pés. Os próprios jogadores recriam as cobranças e aumentam a responsabilidade atribuída a cada um. Os adversários te visam bem mais”, supõe o comandante, atento aos contragolpes do São José. “A sensatez nos recomenda respeito a eles”, avisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;