D+ Titulo Saúde
Mitos e verdades sobre o preservativo
Por Caroline Garcia e Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
22/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Sxc.hu


Nem toda informação que vem de amigos ou da web está correta. Segundo o infectologista pediátrico da Faculdade de Medicina do ABC Valter Pinho dos Santos, há muitos mitos sobre o preservativo. Saiba o que é ou não verdade:

- A camisinha não diminui a sensibilidade. A pessoa sente prazer do mesmo modo.

- Tem de usar preservativo nas preliminares, sexo oral e anal. Há doenças transmitidas por meio da manipulação dos órgãos genitais. No sexo anal, o risco de infecções é maior.

- Precisa usar camisinha mesmo se os dois são virgens ou se manterão o mesmo parceiro. Em alguns casos, a pessoa pode mentir ou não saber que está contaminada.

- Nunca use duas camisinhas ao mesmo tempo. Pode furar.

- É quase impossível o preservativo estourar se usado do modo certo e no prazo de validade.

- Se furar, tem de interromper a relação e limpar o local. Deve-se procurar o médico, que indicará ou não a pílula do dia seguinte à mulher. Ambos precisam fazer exames de sangue.

- Mesmo após a vacina contra HPV, tem de usar camisinha para não contrair outras doenças.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;