Política Titulo Turbulência
PSB de São Bernardo define presidente, mas clima segue instável na sigla

Jorge Calabi e Luiz Carlos Heredia entram em acordo, mas lideranças contestam

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Único diretório no Grande ABC que não definiu presidente, o PSB de São Bernardo segue em clima instável. Na quarta-feira, reunião com poucos filiados deixou apalavrada indicação de Jorge Calabi à chefia da sigla, em composição com o atual presidente da legenda, Luiz Carlos Heredia, mas nomes tradicionais do partido não foram consultados e questionam a legalidade do ato.

Depois de suspender a eleição ao comando da agremiação, a direção estadual nomeou Heredia como interventor partidário, estendendo seu reinado até novembro. Entretanto, o próprio Heredia e Calabi organizaram encontro extraoficial e, após intensa discussão, chegaram a um acordo: Calabi seria presidente do PSB com Heredia na vice.

O vereador do PSB de São Bernardo, Antônio Cabrera, afirmou que não foi consultado nem foi convidado a participar da reunião para acalmar os ânimos partidários. “Tenho dúvidas até se esse fato tem respaldo jurídico”, criticou. O ex-vereador Ary de Oliveira disse que o pacto “é de apenas na palavra.”

Alheio à briga, Calabi celebrou o novo desenho da sigla. Até novembro, Heredia continuará na presidência (com alcunha de interventor) – o período será utilizado para transição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;