Setecidades Titulo Alimentação saudável
Sala de aula se transforma em cozinha fictícia

Atividade fez parte da Semana da Educação Alimentar, na rede estadual de ensino

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


Encerrou ontem, em 3.063 escolas da rede estadual de ensino, a Semana da Educação Alimentar, instituída no calendário oficial do Estado desde 2006 e na qual alunos dos ensinos Fundamental e Médio são orientados sobre os benefícios da alimentação saudável.

“O ambiente escolar é propício para essa orientação, porque os alunos ainda estão em fase de formação de bons hábitos”, disse a nutricionista Moema Sant’Ana, 33 anos, que preparou as ações desenvolvidas na EE João Batista Bernardes, no bairro Jardim Nazareth, em São Bernardo. Em uma delas, a sala de aula se transformou em cozinha, onde os alunos montaram pratos fictícios, a partir de recortes de alimentos.

As professoras de Ciências Ieda de Oliveira Carvalho, 52, e Rosângela Menegassi, 50, coordenaram os trabalhos com as turmas da 7ª série. “Além de levarem as orientações para a vida, eles se tornam multiplicadores dessas informações, transmitindo isso para as famílias”, comentou Ieda. A aluna Rebeca de Souza Silva, 13, mostra que o objetivo do projeto foi alcançado. “Se a gente não tiver alimentação saudável, nossa saúde será prejudicada no futuro. Passarei tudo o que aprendi lá em casa."  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;