Cena Política Titulo
Balaio de gato

A bancada de oposição em São Bernardo se reúne hoje, em entrevista coletiva à imprensa, com o intuito de mostrar unidade.

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
18/02/2014 | 07:28
Compartilhar notícia


 A bancada de oposição em São Bernardo se reúne hoje, em entrevista coletiva à imprensa, com o intuito de mostrar unidade. São oito vereadores: Julinho Fuzari, Marcelo Lima, Osvaldo Camargo, Manuel Pereira Martins, Estevão Camolesi, todos do PPS, Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul do PSDB, além de Pery Cartola, do Solidariedade. Vão dizer que estão com discurso afinado contra o governo do prefeito Luiz Marinho (PT). Na teoria, é isso que tentarão transparecer. Mas, na prática, não é bem isso que acontece. Minami e Marcelo Lima, por exemplo, não assinaram o primeiro requerimento apresentado para criação da CPI dos Uniformes. O tucano, inclusive, não rubricou nem o segundo nem o terceiro pedidos de investigação sobre a compra dos kits escolares. Além disso, Pery tem se mostrado cada vez mais independente, apesar de conversar frequentemente com os colegas sobre medidas que podem ser adotadas para fortalecer a fiscalização à gestão petista. E, mais do que isso, pode ser que as três alas da oposição – popular-socialistas, tucanos e o isolado representante do Solidariedade – sejam adversários na eleição municipal de 2016. É um balaio de gatos, que se arranham, mas querem mostrar união.

 

Viaduto

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), está novamente em Brasília. Ontem ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o vice, Michel Temer (PMDB). Hoje tem audiência no Ministério das Cidades. O chefe do Executivo visa conseguir verba para a cidade. Uma das demandas é a reforma do Viaduto Independência.

 

Socialistas

O Psol regional divulgará carta aberta de repúdio ao que chama de criminalização de movimentos sociais. O partido também defenderá no documento o deputado carioca Marcelo Freixo (Psol), apontado injustamente de ligação com manifestantes, segundo a sigla. Os socialistas locais visam agenda com o senador Randolfe Rodrigues (AP).

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra (PSD), estava com sorriso de orelha a orelha, ontem, na palestra de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Se sentiu em casa com a maioria de ex-correligionários. Ex-tucano, o pessedista está mais acostumado à relação com petistas da gestão Carlos Grana (PT).

 

Recado direto

Jeito inusitado de protestar contra o governo Luiz Marinho (PT). Faixa instalada no terreno onde deveria estar construída, desde o meio do ano passado, creche no Ferrazópolis é direta, mas não culpa totalmente o petista. A foto também mostra que não existem mais dados sobre a obra na placa informativa instalada no terreno. Curiosamente, talvez para chamar a atenção, há uma estrela vermelha, símbolo do PT, no início da mensagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;