Esportes Titulo No Pacaembu
Timão retoma luta pelo
Campeonato Brasileiro

Equipe esquece Libertadores e foca reação contra Náutico;
Alessandro e Jorge Henrique são desfalques para a partida

Por da Redação
14/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Aliviado pelo título inédito da Libertadores, mas pressionado pela situação incômoda no Campeonato Brasileiro - o time é o penúltimo colocado com apenas cinco pontos. É com esse panorama que o Corinthians volta ao Pacaembu, hoje, às 18h30, para enfrentar o Náutico, pela nona rodada.

Outra vez o técnico Tite não poderá escalar o time que considera ideal. O lateral-direito Alessandro, apesar de não apresentar problema físico, será poupado devido à sequência de jogos. Weldinho entra em seu lugar. Jorge Henrique, se recupera de dores no músculo adutor da coxa direita, segue fora do time e dá lugar a Romarinho.

O novo titular ainda goza do prestígio por ter marcado o gol de empate (1 a 1) na final contra o Boca Juniors, na Argentina, mas sabe que precisa mostrar talento também no Brasileiro. "O Tite cobra que a gente volte a vencer todos os dias. É normal. Ele sempre fala que precisamos nos recuperar. Falou tranquilamente após a derrota para o Botafogo, mas não podemos perder o próximo duelo. Foi isso que ele passou para gente", confidenciou Romarinho.

O atacante rechaçou as críticas à equipe se baseando na falta de vontade. "Não estamos de ressaca. Apenas não fizemos o jogo esperado contra o Botafogo. Nem sempre o time vai jogar bem. Não podemos nos acostumar com isso, achar normal perder. Deixamos a festa para os torcedores, para nós acabou. Passou o título e agora temos de pensar no Brasileiro", recomendou.

A boa notícia é a confirmação da escalação do atacante Emerson Sheik, herói do título sul-americano. Depois de ficar fora do confronto com o Botafogo, quarta-feira, o jogador foi escalado pelo técnico Tite e fará apenas o segundo jogo no Campeonato Brasileiro - ele participou do empate por 1 a 1 com o Figueirense.

Além de se preocupar com a escalação da equipe, o técnico Tite tenta administrar as influências extracampo no que diz respeito às negociações dos jogadores com a diretoria para renovação dos contratos (leia abaixo). "Quanto mais rápido a gente solucionar esses problemas, mais rápido vamos retomar as estatísticas boas no campeonato. Quero solucionar rapidamente os nossos problemas para voltar a sermos o Corinthians", afirmou.

NÁUTICO
O time pernambucano, 11º com dez pontos, entra em campo motivado após vencer o Atlético-GO por 1 a 0, na última rodada, em Goiânia. A equipe terá mudança no ataque, que fica mais ofensivo com a chegada de Kieza - estava no futebol dos Emirados Árabes. Araújo, artilheiro do time alvirrubro no Brasileiro, com cinco gols, completa a dupla de atacantes.

Com a entrada de Kieza, Rhayner sai da posição de ataque, mas deverá integrar o meio campo. A estratégia do técnico Alexandre Gallo proposta para a partida é a marcação forte e saída rápida para contra-ataque. A ausência deverá ser do volante Derley, cujos direitos federativos estão em negociação.

Ralf e Paulinho recebem aumento e seguem no Timão
O Corinthians pôs fim às especulações e garantiu a permanência dos volantes Ralf e Paulinho pelo menos até o fim da Libertadores de 2013. O anúncio foi feito ontem pelo presidente do clube, Mário Gobbi, durante cerimônia de exposição da taça da Libertadores, que ficará no Memorial do Parque São Jorge por 45 dias, antes de retornar à sede da Conmebol, no Paraguai.

"Paulinho e Ralf vão ficar. Receberam aumento, claro. Eles fecharam ciclo e subiram de nível no time. Fazemos assim com quem merece. Não importamos com prazo de contrato. Se merece tem aumento", declarou Gobbi, sem revelar detalhes da negociação.

Ainda ontem, o Timão apresentaria o atacante Paolo Guerrero, ex-Hamburgo, da Alemanha, mas a cerimônia foi remarcada para segunda-feira, frustrando as quatro emissoras peruanas que vieram ao clube para acompanhar o craque. O jogador, 28 anos, deve assinar contrato por três temporadas.

Outro que será apresentado nos próximos dias é Martínez, ex-Vélez Sarsfield. O Corinthians acertou as bases salariais com o jogador e conseguiu a liberação do seu pai, e também empresário, restando apenas os exames médicos para assinar contrato.

A diretoria ainda tenta contratar o zagueiro Juan, ex-Roma. Ele rescindiu contrato com o time italiano ontem e está livre para acertar com outro clube. Além do Timão, Flamengo e Internacional também estão na briga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;