Setecidades Titulo
Região lembra com ações o Dia Mundial da Água
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


No Dia Mundial da Água o planeta acorda com um alerta da ONU (Organização das Nações Unidas): existe o risco de conflitos armados pelo controle dos mananciais.

 Segundo dados recentes da organização, 1,2 bilhão de pessoas sofrem com a escassez de água no mundo atualmente. Com a progressiva piora do acesso aos recursos hídricos naturais, provocada pelo aquecimento global, a disputa por água entre nações ou até grupos rivais de um mesmo país está mais perto da realidade do que se imagina.

 Especialistas são unânimes em reforçar que todos têm responsabilidade na manutenção das reservas de água do planeta. Dessa forma, o Diário destaca três bons exemplos de utilização racional de água no Grande ABC.

 E para quem deseja saber mais sobre a situação hídrica na região, no Brasil e no mundo, veja a cartilha Água a Essência para o Futuro, encartada na edição de hoje.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;