Setecidades Titulo Crime
Estelionatário é preso por clonar cartões no Centro
Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
13/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo prenderam em flagrante na noite de segunda-feira um homem acusado de clonar e fabricar cartões de crédito e de débito.

Segundo o delegado Victor Vasconcelos Lutti, as investigações começaram há três meses, com o grande número de ocorrências de estelionato registradas em lojas da região central da cidade.

Com isso, a polícia chegou ao endereço da casa de Adriano Marcílio Martins, 24 anos, no Parque Bristol. Com ele, já havia grande quantidade de cartões de terceiros. Sem saída, ele revelou o local de sua oficina, no Centro, onde ele fabricava a tarja e usava máquina de plastificação para dar os retoques finais. Acabou autuado por estelionato e falsificação de documento.

O esquema era simples. Martins instalava pen drive nas máquinas de cartão que coletava informações da tarja, chip e senha digitados pelo consumidor lesado. Depois, fabricava outro cartão. Foram encontrados ao todo mais de 70 cartões. Pouco mais de 40 estavam brancos. Com a ajuda do computador, o estelionatário imprimia adesivos falsos de bandeiras conhecidas.

Martins tem duas passagens anteriores pela polícia por roubo e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) local. Não há a confirmação da participação de comerciantes no esquema. A suspeita é de que ele fingia ser da empresa das máquinas a seus locatários, pois foram encontradas ferramentas para conserto delas em seu poder, além de bobinas de papel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;