Cena Política Titulo
Briga, só virtual

As redes sociais da internet estão cada vez mais em alta. No Brasil, são 30 milhões de usuários somente do Facebook

Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


As redes sociais da internet estão cada vez mais em alta. No Brasil, são 30 milhões de usuários somente do Facebook. No Grande ABC, são cerca de 500 mil inscritos. E os números aumentam a cada dia. São várias utilidades. Algumas pessoas usam para procurar e fazer amigos. Outras preferem para função estritamente profissional. Mas há um grupo inusitado, no qual está enquadrado o vereador de Ribeirão Pires José Nelson de Barros (PSD). Ele disse que muita gente o procura para provocá-lo e causar briga. Cansado das discussões pessoais, o pessedista afirma que só entrará em debates acalorados pelo Facebook. "Às vezes o pessoal chega pessoalmente querendo brigar. O que tenho para falar, agora, vai ser pela rede social. Dá cada pau, você tem de ver", discorre Zé Nelson. A última discussão do vereador no Facebook foi sobre academia pública que será instalada no 4ª Divisão. Uma munícipe reclamou que não era prioridade do bairro. O pessedista respondeu: "Mas estamos lutando para uma base no 4º Divisão, assim como você também sou morador do bairro e me preocupo com a Segurança e quero o melhor para nós todos. Mas enquanto isso não acontece procuro trazer todos os benefícios possíveis...", cutucou o parlamentar. Só tem de tomar cuidado para o mandato não se tornar virtual...

Dor de cabeça

As coligações proporcionais da aliança governista de São Bernardo têm dado dor de cabeça ao prefeito Luiz Marinho (PT). O principal descontente é o PCdoB, que não quer se unir a PDT e PTB na corrida pela Câmara. As outras alianças são: DEM, PSL e PSD; PT e PSDC; PSB e mais dois ou três partidos; e possivelmente o PMDB sozinho. No lado da oposição, o PSDB irá com o PMN.

Afastamento

O vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) licenciou-se do cargo de médico clínico dos Centros de Saúde e Educação da Terceira Idade da Prefeitura para se dedicar à candidatura ao Palácio da Cerâmica. "Não podemos admitir que a Prefeitura seja lugar para alguém fazer estágio", diz Pinheiro, em crítica direta à adversária Regina Maura Zetone (PTB), candidata governista que disputa uma eleição pela primeira vez.

Metrópole

A Comissão Especial do Estatuto da Metrópole da Câmara Federal, que tem William Dib (PSDB-SP) como vice-presidente, realiza hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma audiência para debater o parecer que será dado em projeto de lei que pode criar um ente federativo entre os Estados e os municípios. Entre os cinco palestrantes estão o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido (PSDB), e o ex-presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Mário Reali (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;