Turismo Titulo
Roteiro destaca atrações de La Pampa, na Argentina
Por Redação
Do Rota de Férias
11/06/2021 | 16:57
Compartilhar notícia


A província de La Pampa, na Argentina, se destaca por conta de suas extensas planícies. O local também abriga parques e uma fauna riquíssima. A dica para quem quer conhecer a região é começar a viagem pelo norte, passando pela Reserva do Parque Luro e terminando o passeio nas Termas do Guatraché. Confira um roteiro com dicas e sugestões!

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhar um e-book com dicas para planejar sua viagem.

Roteiro de viagem para La Pampa, na Argentina

General Pico: gastronomia, cultura e natureza

Conhecida por suas ótimas opções de churrasco argentino, a cidade de General Pico é o ponto perfeito para começar um roteiro por La Pampa. Vale a pena ir ao Museu Regional do Maracó, chamado de “o tronco das memórias”, que possui 700 peças em exposição, incluindo objetos pertencentes a tribos indígenas, fotografias e roupas antigas.

A apenas cinco quilômetros, percorrendo a Rota Provincial 1, está a Reserva Natural Urbana Benicio Delfín Pérez. Ela é lar da enorme lagoa La Arocena, que tem uma área de mais de 150 hectares e quatro metros de profundidade. O local é ideal para quem gosta de estar perto da natureza ou praticar atividades náuticas, como a vela, windsurf, remo, esqui aquático e pesca esportiva.

Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar da América do Sul. Use o cupom rotadeferias aqui e ganhe até 10% de desconto.

Santa Rosa: caminhada e Parque do Luro

Depois de percorrer a cidade de Santa Rosa, capital da província de La Pampa, recomenda-se conhecer a Reserva Parque Luro, um ícone turístico da região. A área protegida de 7.600 hectares preserva o ecossistema da floresta caldén. Ali, é possível contemplar uma grande diversidade de plantas e aves, além de paisagens formadas por dunas, vales e salitre.

Nesta floresta também existem várias espécies de animais, como o veado-vermelho. Entre março e abril, período reprodutivo, os machos emitem um poderoso rugido durante o nascer e o pôr do sol. Os viajantes podem contratar visitas guiadas para conhecer melhor o local e observar a fauna.

Passagens aéreas mais baratas – Clique aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhroes opções.

Termas de Guatraché

Para finalizar a viagem, a dica é deslocar-se para sudeste ao longo da Rota Nacional 35 até chegar às Termas do Guatraché. Ideais para relaxar, as fontes termais se destacam por suas qualidades curativas e terapêuticas.

Centralizadas em duas piscinas – uma delas coberta para o conforto dos visitantes no inverno -, as águas sulfatadas, cloradas, de cálcio e de magnésio desse parque termal são indicadas para pacientes com osteoartrite, artrite, lombalgia e contraturas. Outro benefício é sua lama característica, recomendada para o tratamento de diversos problemas de pele, bem como para questões estéticas e de beleza.

Aluguel de carro no exterior – Pesquise aqui e encontre as melhores opções do mercado.

PLANEJE SUA VIAGEM 

Na hora de planejar a viagem para conhecer a região de La Pampa, na Argentina, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;