Política Titulo SEM PRESSA
Marinho retarda discussão sobre o plano de governo

Preocupação do petista é implantar promessas feitas no pleito de 2008

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não demonstra pressa para discutir o plano de governo para seu projeto de reeleição.

Apesar de já ter realizado alguns encontros com os partidos aliados, o petista pretende intensificar o debate do plano de governo em julho, quando começa a campanha eleitoral.

"A partir de junho é uma boa data para idealizarmos o pré-plano de governo, pensando as demandas da cidade a longo prazo", explicou o prefeito.

O petista alega que sua preocupação no momento é implantar o plano de governo idealizado em 2008.

"Não precisamos ter ansiedade nesse momento. Os partidos têm preocupação diferenciada, dependendo da lógica do calendário partidário, a minha ansiedade é diferente", disse.

Participar das discussões do plano de governo do prefeito é objetivo recorrente dos partidos que estão no arco de alianças de Marinho, evidenciando quais legendas podem participar efetivamente da gestão municipal, caso o chefe do executivo seja reeleito.

Além das tarefas administrativas, Marinho ainda acumula a função de articulador político do PT, costurando apoiadores para a sigla no Grande ABC.

Mas se deixar para discutir o plano de governo, acumulando com a gestão da cidade e a disputa eleitoral, Marinho terá junções de atividades, fato que pode prejudicar a plena execução das tarefas.

 

ORÇAMENTO

A Prefeitura está realizando até 19 de maio as reuniões do OP (Orçamento participativo). A cada dia, Marinho acompanhado de secretários e técnicos do governo visita um bairro da cidade para ouvir as demandas dos munícipes.

As sugestões dos são-bernardenses servem de base para a formatação do plano de governo e depois serão agregadas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano, estimada em cerca de R$ 4 bilhões, 8% a mais que os R$ 3,7 bilhões estimados para 2012. A peça orçamentária será encaminhada para ser ser votada pela Câmara em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;