Política Titulo FAZ-TUDO
Interferência de secretária causa mal-estar no governo

Secretária de Planejamento de Mauá, Josiene Francisco da Silva, estaria opinando em outras áreas da administração

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


A interferência da secretária de Planejamento de Mauá, Josiene Francisco da Silva (PT), em outras áreas do governo tem incomodado o primeiro escalão de Oswaldo Dias (PT). A petista teria assumido o rótulo de supersecretária da administração em abril, com a saída do então homem-forte do Executivo, José Luiz Cassimiro (PT), da Secretaria de Governo - ele concorrerá a vereador na eleição de 7 de outubro.

Nos corredores do Paço são recorrentes os comentários de insatisfação de secretários com as intromissões da titular de Planejamento em suas áreas. Josiene tem centralizado ações do governo em seu gabinete sem a anuência de Oswaldo.

Mas a centralização tem sido negativa. Em caso recente, a secretária não conseguiu viabilizar a entrega da Academia ao Ar Livre do Jardim Zaíra dentro do prazo. Por conta disso, a cerimônia de inauguração do equipamento, marcada para terça-feira passada, foi cancelada - Oswaldo havia confirmado presença no ato.

"Lá atrasou um pouquinho. É questão do Planejamento", atribui a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Eliana Henrique da Silva (PT). A Pasta foi a responsável pela escolha de oito aparelhos, doados pela GVT (multinacional das telecomunicações que está se instalando na cidade), mas apenas seis estavam em condições de uso na terça-feira, o que motivou o cancelamento do ato inaugural. Apesar da constatação, Eliana afirma que tem "trabalhado muito bem" com Josiene.

Rechaçando ser supersecretária, a titular de Planejamento nega interferir em outros setores. "Dou contribuição aos projetos inerentes à minha alçada." Ela explica que dois aparelhos da academia não foram entregues dentro do prazo porque suas bases foram danificadas no momento em que eram fixados no solo.

 

CABO ELEITORAL

Josiene está escalada para integrar a coordenação da campanha de reeleição de Oswaldo Dias. O prefeito declara desconhecer as interferências, considera a secretária "muito dedicada à cidade", mas admite apurar a intriga. "Se tiver conhecimento disso, vamos sentar e conversar."

A integrante do primeiro escalão atribui as críticas ao período pré-eleitoral - não será candidata. "Penso que não incomodo porque não tenho papel de destaque no governo", reitera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;