Cultura & Lazer Titulo Na região
Espetáculo aborda nos palcos a história da dança
Por Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cisne Negro Cia. de Dança traz para os palcos do Grande ABC esta semana o espetáculo 'Vem Dançar'. As apresentações ocorrem amanhã, às 15h e às 19h, no teatro do Senai de São Bernardo, e na quarta-feira, nos mesmos horários, no palco do Sesi Santo André. Os eventos têm entrada franca. Os ingressos serão distribuídos ao público com uma hora de antecedência das sessões. A classificação etária é livre.

Cerca de 150 mil pessoas já assistiram ao show, que tem percorrido diversas cidades do País. A companhia, com mais de 30 anos de atividade, é considerada uma das referências do estilo contemporâneo.

A montagem busca fazer dinâmica viagem pela história da dança. Com direção artística de Hulda Bittencourt, a trama homenageia as diferentes escolas do gênero: retoma desde as ações do século 16 até os atuais passos de funk, hip hop e rap, sem se esquecer de manifestações populares como o frevo e a capoeira.

O enredo também recorda o trabalho de importantes artistas da dança de todo o mundo. Algumas cenas e coreografias fazem referência a respeitados nomes como Martha Graham, Isadora Duncan, e o francês Maurice Bejárt.

Os figurinos chamam a atenção. Os integrantes do grupo utilizam roupas feitas a partir de materiais incomuns, casos de mangueiras de gás e plástico.

Vem Dançar - Dança. Amanhã, às 15h e 19h. No Senai São Bernardo - Avenida José Odorizzi, 1.555. Tel.: 4344-1047. Quarta-feira, às 15h e 19h. No Sesi Santo André - Praça. Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;