Cultura & Lazer Titulo
Site da Fundação Pró-Sangue celebra o Dia do Doador
Por Andreia Meneguete
Do Diário OnLine
25/11/2003 | 12:40
Compartilhar notícia


Nesta terça-feira, dia 25 de novembro, é comemorado o dia Internacional do Doador de Sangue. Para celebrar a data, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo montou vários postos para a realização de coletas. O objetivo é facilitar o acesso da população e aumentar as doações de sangue na capital. Estas e outras informações podem ser encontradas no site da Fundação Pró-Sangue, que coordena o programa de doações.

Na página, os internautas podem encontrar, por exemplo, todos as exigências e procedimentos para realizar a doação de sangue, além de conferir qual o posto de serviços mais próximo da sua residência.

A Pró-Sangue coleta e processa mensalmente cerca de 15 mil bolsas de sangue e abastece 300 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo. O volume é equivalente a aproximadamente 53% do sangue consumido na Grande São Paulo, 24% do Estado e 14% do Brasil.

Os interessados em realizar a doação podem agendar um horário no próprio site, o que garante um atendimento eficiente e rápido. O agendamento deverá ser feito com duas horas de antecedência. O funcionamento do Posto Clínicas é das 7h às 19h, em dias úteis, e das 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;