Cultura & Lazer Titulo
Rock in Rio terá Foo Fighters, Silverchair e Charlie Brown Jr
Mauro Fernando
Da Redaçao
27/08/2000 | 16:48
Compartilhar notícia


Depois de anunciar a contrataçao de artistas absolutamente estranhos ao mundo do rock, como Britney Spears e N`Sync, a organizaçao do Rock in Rio 3 faz valer o peso do nome do festival. R.E.M., Foo Fighters, Silverchair, Barao Vermelho e Charlie Brown Jr. juntam-se a Red Hot Chili Peppers e O Rappa na programaçao do festival.

Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Silverchair, Charlie Brown Jr. e O Rappa tocarao numa mesma noite, ainda nao definida. Foo Fighters é a banda de Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana. Formada em 1995, após a morte de Kurt Cobain - e a conseqüente dissoluçao do Nirvana - Foo Fighters tem dois CDs gravados. The Color and the Shape é de 1997 e There Is Nothing Left to Lose, de 1999.

Os australianos Ben Gillies, Chris Joannou e Daniel Johns formaram o Silverchair em 1992, aos 12 anos. Frogstromp, o primeiro disco, foi lançado em 1995. Neon Ballroom é o CD mais recente. O Charlie Brown Jr. surgiu em Santos em 1994. A característica do conjunto, liderado pelo vocalista Chorao, é a mistura de hardcore, funk e ska.

Originado na Georgia (Estados Unidos), o R.E.M. já tem 21 anos de estrada. Out of Time, de 1991, é o disco de maior sucesso da banda. A poética do vocalista Michael Stipe ainda mexe com os fas. O Barao Vermelho, um dos remanescentes da geraçao dos anos 80 do rock nacional, soma 13 álbuns gravados. Na Calada da Noite, de 1990, representa o ápice criativo do conjunto.

O Rock in Rio 3 ocorre entre 12 e 21 de janeiro de 2001. James Taylor, Milton Nascimento e Gilberto Gil, além de Pato Fu, Fernanda Abreu e Funk`n Lata, também já estao confirmados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;